ENCONTREI UM SITE E UMA EQUIPE MUITO EMPENHADA EM FAZER DE TUDO PARA ORGANIZAR SUA CASA E DE QUEBRA A SUA VIDA .
PORQUE JÁ DIZIAM OS MAIS VELHOS E SABIOS:
"A casa representa oque somos naquele momento, uma casa organizada quer dizer que estamos com avida organizada e pronta para novos desafios!"
vamos começar com:
Os segredos da Organização- com os 10 passos desenvolvidos por essa equipe fantástica:
Por Equipe BBel
1°-PASSOVocê coloca os pés em casa e a desordem é tão grande que dá vontade de voltar pra rua? Não se desespere! Organizar a casa pode parecer cansativo, mas seguindo algumas regras você vai conseguir um jeito simples de colocar tudo no seu devido lugar.
2°-PASSO
Ficará mais fácil priorizar o que deve ser feito primeiro se você tiver listado tudo o que pretende fazer durante o dia e a semana. Gera menos ansiedade saber exatamente quais as tarefas que você precisa dar conta. À medida que for executando, dê baixa e quando menos esperar elas estarão finalizadas.
3°-PASSO
4°- PASSO
3°-PASSO
Todas as coisas na sua casa devem ter sua própria "casa", ou seja, um lugar para cada objeto. Alguns usados com menor frequência podem ficar menos acessíveis, mas aqueles empregados diariamente ou mesmo semanalmente, devem estar dispostos de forma fácil e prática para serem utilizados. Quando um objeto não tem um lugar específico para ser guardado, ele pode se perder ou ser colocado em qualquer canto, iniciando uma bagunça.
4°- PASSO
Deixe à noite tudo em ordem para a manhã seguinte. Coloque a mesa do café, separe a roupa que irá vestir, organize a sala recolhendo objetos que foram deixados, como copos, revistas, jornais e CDs. Se sua cafeteira é automática, programe-a para que você acorde com o cheirinho de café fresco pela casa
Prepare o lanche das crianças, cheques para pagamentos e tudo o que puder adiantar. Pode parecer exagero, mas à noite você já está no pique e dormirá melhor sabendo que tudo está adiantado para o dia seguinte. Até pode esticar mais uns minutos na cama para dar aquela espreguiçada tão saudável.
5°-PASSO
Prepare o lanche das crianças, cheques para pagamentos e tudo o que puder adiantar. Pode parecer exagero, mas à noite você já está no pique e dormirá melhor sabendo que tudo está adiantado para o dia seguinte. Até pode esticar mais uns minutos na cama para dar aquela espreguiçada tão saudável.
5°-PASSO
Ao receber as correspondências analise o que é importante e separe as contas a serem pagas. O que for propaganda ou inútil, descarte. Coloque as contas que vencem juntas num mesmo envelope ou pasta e em ordem de data de vencimento, para não esquecer nenhuma.
Como organizar a correspondência
Separe pela importância
Shutterstock
As correspondências diárias exigem atenção, por isso, reserve um tempo do seu dia para separá-las. Toda casa ou escritório deve ter um local pré-estabelecido para as correspondências. Ao recebê-las, leve sempre ao mesmo lugar, de preferência para a sua escrivaninha. Tome como hábito lidar com elas e tire este item de sua lista de afazeres.
Uma dica é providenciar uma caixa para armazenar todas as correspondências que chegam até sua casa. Os anúncios e comunicados que chegam sem parar em nossas caixas devem ser descartados e, caso haja interesse por algum anúncio, deixe-o na sua pasta de curiosidades.
O ideal é que você se organize pelo menos duas vezes por semana para separar o que de fato é documento do que não passa de folheto promocional. Nunca misture com suas contas e correspondências importantes para não criar confusão.
Uma dica é providenciar uma caixa para armazenar todas as correspondências que chegam até sua casa. Os anúncios e comunicados que chegam sem parar em nossas caixas devem ser descartados e, caso haja interesse por algum anúncio, deixe-o na sua pasta de curiosidades.
O ideal é que você se organize pelo menos duas vezes por semana para separar o que de fato é documento do que não passa de folheto promocional. Nunca misture com suas contas e correspondências importantes para não criar confusão.
Classifique
Assuntos que não podem ser resolvidos no momento devem ser encaminhados para a bandeja de pendências. Agende para resolvê-los no tempo oportuno e, dessa maneira, deixam de ser uma pendência e passam a ter uma solução pré-agendada.
Quando receber convites, marque a data do evento e todos os detalhes necessários em sua agenda e guarde-os em um local visível. Tenha um mural para organizar os eventos e tarefas. Não comece outro afazer enquanto não tiver terminado o primeiro.
6°-PASSO
Quem mora em uma cidade grande perde muito tempo no trânsito e poderia estar fazendo outras coisas. Busque caminhos alternativos para o trabalho, para levar os filhos na escola, por exemplo. Rotas diferentes aguçam a criatividade e mantém uma perspectiva de novos horizontes ao nosso redor.
7°-PASSO
7°-PASSO
Utilize caixas organizadoras para as fotos, cartas, vídeos, CDs e DVDs. Separe por assuntos e datas, pois ficará mais fácil quando quiser recordar boas lembranças ou ouvir boa música.
8°-PASSO
Quando você tem uma grande tarefa para executar, para que ela seja feita de forma mais tranquila, vá fazendo um pouco de cada vez, por exemplo, organizar um armário. Só de pensar no trabalho, você desanima. Faça aos poucos, cada dia uma etapa e logo terá tudo em ordem, sem grande trabalho.
9°-PASSO
9°-PASSO
Roupas e objetos acumulados devem ser doados.Vamos seguir a "ORDEM" de tudo aquilo que não serve mais pra você, servirá para outra pessoa ou deverá ser reciclado, na sua cidade com certeza deve haver um serviço social pelo até mesmo pela prefeitura procure se informar. Você conseguirá espaço e vai libertar sua mente, além de aumentar o fluxo de energia e ajudar a quem precisa.
10°-PASSOPara ter tudo organizado, você tem que desejar isso. A partir de um desejo você se organizará e buscará os meios para realizá-lo.
Estipule um tempo maior para fazer cada coisa. Se for arrumar o quarto, imagine um tempo suficiente, nunca um prazo curto, pois se ficar ansioso vai acabar mal feito. Qualquer tarefa merece concentração. Mesmo que não seja o que você mais gosta, faça com carinho e preste atenção ao que está sendo feito. Encontre o lado positivo de tudo. Será mais agradável e o resultado compensará.
Estipule um tempo maior para fazer cada coisa. Se for arrumar o quarto, imagine um tempo suficiente, nunca um prazo curto, pois se ficar ansioso vai acabar mal feito. Qualquer tarefa merece concentração. Mesmo que não seja o que você mais gosta, faça com carinho e preste atenção ao que está sendo feito. Encontre o lado positivo de tudo. Será mais agradável e o resultado compensará.